quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Permanecer e esperar na misericórdia de Deus

Jesus morreu na cruz para romper o poder da Lei sobre mim, para que eu viva debaixo da graça Dele. Não são obras, algo que eu possa fazer, que me trazem para perto Dele, é a Sua misericórdia! E é por causa da misericórdia que eu posso chegar muito mais perto do que eu poderia através de obras!
Jesus morreu naquela cruz para abrir o caminho para sempre, para que eu parasse de tentar chegar a Deus com meu próprio esforço, para que eu me escondesse Nele e vivesse debaixo da Sua misericórdia, protegida e guiada até a presença do Pai pela Sua misericórdia.
Que presente é esse! E porque é tão difícil me esconder na Sua misericórdia e depender dela? Sim, pedra de tropeço para muitos é largar nosso orgulho, que diz que conseguimos sozinhos, ou largar nosso lixo e nos entregar Àquele que nos prometeu todas as coisas se permanecêssemos Nele, que nos dá riquezas sem fim. Nosso lixo, nossas preocupações, aquelas acusações que diariamente vêm sobre nós nos dizendo que não somos bons o suficiente, ou que Deus já se cansou de nós, que não tem mais jeito...e nos prendemos a essas mentiras, porque de alguma forma, preferimos nos sentir inferiores, preferimos nos sentir não bons o suficiente...afinal de contas Deus é tão grande e deve mesmo estar cansado de mim, então eu só ajudo se aceitar isso... Mentira! Que cegueira a nossa. O nosso Deus é maior do que um dia de fraqueza nosso! O nosso Deus é O DEUS DE MISERICÓRDIA, e a misericórdia Dele é MUITO, mas muito maior do que um dia que você acha que não tenha sido perfeito diante Dele. Sim querido, a misericórdia Dele é muito maior do que qualquer fracasso que você acha que você cometeu contra Ele. Mas, sim, há uma neblina que nos impede de ver além ... Por isso se chama fé! Eu, por fé, desejo largar para trás o meu lixo, as mentiras com que já me acostumei a acreditar, as coisas em que confio, e correr para braços de amor que não vejo, mas sei, estão me chamando, esperando por mim, esperando por me encher de riquezas sem fim.
Espírito da Verdade, meu Consolador! Abba Pai! Guia-me às fontes de água. Estou tão cansada do lixo, não, não me satisfaz mais... Só o Senhor, só os Teus beijos de pureza – as palavras da Tua boca podem me satisfazer. Ah! Ensina-me e me leva a depender, a me jogar em Tua misericórdia e bondade e ali ficar...para sempre!
Não, o meu fazer não pode fazer nada por mim, tudo o que eu preciso o Senhor já fez por mim e hoje há liberdade para que eu entre, para que eu seja carregada no Teu colo Pai.
“Portanto, considere a bondade...de Deus...para com você, desde que permaneça na bondade dele.”Romanos 11:22 (trecho)
Jesus pagou o preço e viveu de novo para que eu permaneça na bondade Dele! Ah, é tudo o que meu Pai deseja, é só o que meu Pai deseja, que eu permaneça Nele, dentro e escondida em Sua misericórdia. Eu escolho esse lugar...
Pai, Juiz de toda a Terra, eu escolho misericórdia! Eu venho diante da Corte nos céus e declaro: sou culpada! Mas eu escolho misericórdia, eu escolho não viver com culpa, com tantas acusações sobre mim, eu escolho MISERICÓRDIA! Eu escolho viver todos os meus dias na Tua misericórdia.
“30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que permanecem no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40: 30,31 (destaque acrescentado pelo autor)
As acusações vão vir, diariamente, muitas vezes ao dia... um peso tenta nos condenar, mas a cada vez, escolha misericórdia! Diga ao Pai: Pai, não importa a acusação, eu escolho misericórdia! Eu escolho não lutar com minhas próprias forças que me levam a lugar algum! Eu escolho confiar em Ti e me esconder na Misericórdia que o Teu Filho derramou na cruz, eu escolho andar pelo caminho que Ele abriu para mim. E Pai, me limpa, eu, primeiro me escondo na Tua misericórdia para que, então o Senhor venha me limpar, não haveria mesmo outro jeito de eu me limpar se não escolhesse o Senhor. E eu declaro que o Senhor ama quando eu corro para Ti, quando eu escolho me esconder em Ti, mesmo que eu esteja suja... O Senhor ama que eu me esconda em Ti e aceite aquilo que o Senhor comprou por mim na cruz. E sabe o que mais? Deus, esse lugar, chamado misericórdia, é muito melhor do que qualquer outro lugar... às vezes parece que quando escolho esse lugar estou perdendo o controle das coisas...e é exatamente isso! Dói no início, mas passo a depender mais de Ti, a cada vez que escolho esse lugar, escolho a Sua força e não a minha, escolho que o Senhor esteja no controle e não eu. E, assim, eu também te adoro, porque estou confessando com minha ação que confio em Ti, que o Teu controle é, de longe, muito melhor que o meu e que as Suas riquezas são muito melhores do que as minhas “riquezas”.
Obrigada Jesus, por ter aberto o caminho de misericórdia, OBRIAGADA JESUS POR TER ABERTO ESSE CAMINHO DE SALVAÇÃO! E me dá graça para andar nesse caminho, eu oro.
E, mais uma vez, querido, nem que você tenha que clamar por misericórdia mil vezes no mesmo dia, faça isso! Você vai sentir um abraço de paz toda vez que você o fizer, e que é muito melhor do que qualquer peso que não te pertence.

“Ana, Eu Sou O Deus de Misericórdia!
Ana, Eu Sou O Deus de Misericórdia!
Ana, Eu Sou O Deus de Misericórdia!
Ana, Eu Sou O Deus de Misericórdia!
Você acha que um dia, que a sua dificuldade num
dia é muito? A Minha Misericórdia é maior, é muito maior!
Ana, Eu Sou O Deus de Misericórdia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário